Bem você pode começar a pratica da forma ortodoxa (mudrá, pújá, mantra...) ou começar direto com as técnicas respiratórias,
Inspire, projetando a barriga para fora e tombando a cabeça para trás. Nesse ponto, comprima a língua contra o céu-da-boca, aquela região macia perto da garganta.
Expire em seguida, puxando a barriga para dentro e tombando a cabeça para a frente, comprimindo o queixo contra o peito. Neste ponto, faça a contração dos esfíncteres do ânus e da uretra. Enquanto mantiver essa contração, procure sentir sua atuação na revitalização dos órgãos sexuais. Continue: inspirando, barriga para fora, cabeça para trás, língua contra o palato. Retenha alguns instantes... depois expire, cabeça para frente, abdômen bem para dentro e contração dos esfíncteres.
Depois de repetir algumas vezes o primeiro pránáyáma, de respiração abdominal ou completa, passe ao respiratório seguinte, que é o bhastriká, a respiração do sopro rápido. Inspire e expire aceleradamente pelas narinas, com força e ruído, bem alto, rápido e forte, mas sem contrair a fisionomia e sem sacudir os ombros:
Fique atento´para executar corretamente, amanhã kyia e ásana.
Abraço
2 comentários:
Somente esse instrutor querido pra fazer isso para seus alunos, deixar tarefas pra casa, é um abençoado mesmo, sou sua fã, uma por me apresentar o yoga de forma tao detalhada, e outra pela dedicaçao q tem ao seu trabalho, pois o amor pelo q faz é expresso em suas palavras. Q Deus o esteja abençoando cada dia mais!!!
Graaaaaaaande mestre
Boa hein, passando aqui para prestigiar o blog.
Aquele abraço
Postar um comentário